Blog para Quem Ama a Verdade e não Defende a Mentira dos Americanos

Turista, onde fica esta foto?

Turista, onde fica esta foto?
Posso dizer que pertence a Portugal, que é uma zona bastante verde. com pessoas bastante acolhedoras.E que na net não encontram esta foto, porque ela é da minha autoria.

Adoro-vos Turistas e Leitores,por isso leiam tudo que vos deixo,que Deus Sagrado Ama-Me Muito

Meus adorados Leitores e Turistas e Seguidores, um Super e Bom Ano para todos vós, com Sucesso, Fé, Amor, Paz, Saúde, Alegria e Felicidade.

Eu escrevi-vos, no dia 01.01.11, por isso, digo-vos leiam, porque a informação deste blog, vai ser dada de um modo diferente, destes anos para cá.
Em 31 dias haverá 2 Páginas: 15 dias, e outros 15 dias a dividir toda a informação.

Leiam o que vos deixei no blog, no dia 01.01.2011.
Quero agradecer-vos pela vossa confiança, mas é aí que eu amo e adoro o meu ego, pois adoro ser verdadeira com as pessoas,e sincera e livre com a Diana a alteza, e ser como ela, pois tenho essa natureza humanitária e sensível, capaz de perceber tudo, neste mundo.

Infelizmente não vivemos num Mundo Justo, mas sim num mundo dos mentirosos e manipulador, e das pessoas que mais poder têm no mundo para destruir e mentir-vos, com Fundações Humanitárias que Nada São humanitárias mas sim fundações para engariar dinheiro para robots, máquinas, bombas atómicas e para pagar para a guerra que é o negócio mais poderoso dos ricos, matando católicos e culpando outro povo, sem ser quem está por trás, como fizeram ao Saddam, que matou, mas em pedido dos Americanos do Norte e reis e políticos. Esta 3ª Guerra Mundial, da Nova Era, vai surgir, leiam os "Protocolos de Sião", ou pesquisem.

Por isso vejam o que andam a fazer, pois Fundações Filantrópicas são fundações que os jornais americanos fazem a sua história e mentem ao mundo, como as pessoas que as têm, pois pensam em Tudo, menos dar vida às pessoas, mas sim matar os católicos, que essas fundações filantrópicas defendem o Diabo e não Deus.

Por isso a maior mentira deste século e de sempre. Por mim, foi descoberta este ano passado, fiquei triste ao saber que milhares de pessoas da Unicef, são assassinadas por essa empresa, como pela da AMI,como: Cruz Vermelha,mas sobretudo quem as gere, pois muitos milionários são hoje ricos neste Século e no outro pela Manipulação e Engano, que ruínam família só por causa do Poder e para ter dinheiro ou biliões para a Guerra e morte e mandam católicos para lá e oferecem muito dinheiro, para os matarem, e eles ficarem por lá. Por isso não se metam na Tropa, nem na Polícia, nem como Militares, trabalhem, menos aí, para vocês um dia se salvarem.

Não vejam programas como Big-Brother, novelas brasileiras da globo, nem apostem tanto nas casas da Misericórdia, nem vejam A casa dos Segredos, que é tudo só para vos prender e para obter dinheiro para a Guerra e vocês a darem indirectamente ao verem e ao jogarem. Por isso joguem sempre com outras pessoas e nunca muito.

O Site Leilões, o Hotel Hilton, são deles também, por isso cuidado onde deixam os vossos dados e contas e cartões.

Facebook se entrar na China, matará milhares de Chineses, pois esta rede e a mais perigosa, delas todas, por defender o Diabo e estar ao lado dos Mais Ricos que contam acabar com o Mundo e Católicos, vejam filmes da FEMA, pesquisem.


Vocês têm lá conta?

Cuidado, com o puxar toda a família e Amigos e dos que são muito ricos, pois os mais ricos dos vossos amigos e famíliares, são quem eles procuram para ter poder para um dia matar milhares de Católicos e convencer estes que são católicos, mas é mentira, pois o objectivo e deixar sem nada e perderem o controlo e o Poder, e ele-vos sem nada para não conseguirem depois fazerem-lhes frente e nem para ajudar quem precisa e que não vos enganará, pois o que eles querem agora é arruinar as pessoas, como fizeram ao Michael Jackson e estão a fazer ao Assange.
Em Barcelos abriram lojas, e fingem ser católicas, pois o objectivo é atingir as 95 freguesias e os políticos e tê-los no Grupo e deixarem depois o povo, sem nada e essas pessoas que vivem com algum poder, darem a eles para depois eles matarem-nos e dizerem que é dinheiro para boas acções quando é tudo menos para isso, mas para arruinar o povo e matar milhares de Católicos.
Católicos como eu, por isso acordem, que eu estou a despertar-vos e este ano em Guimarães e Bragança, vão abrir mais.
Não entrem em Lojas que se dizem reigiosas, pois são tudo menos, religiosas.
Acreditem sempre em Deus, que ele dá-vos tudo e ajuda-vos, que eu sou um elemento que vos alerto.


Já leram a "Mensagem de Natal para Não fazerem Donativos"?

Pesquisem esse título e podem encontrar informação, que vos abra os olhos.
Leiam as notícias que vos revelo em 2011.
Adoro-vos, mas este ano ando repleta de trabalhos e exames e muito mais, por isso, se não vos actualizar ou falhar alguma vez, não se admirem, é o meu cansaço excessivo, mas com gosto, pelo menos.

Bom Ano para Todos.

Espero que gostem da Música do Michael Jackson, pois é a minha música favorita desde Criança, e diz uma parte daquilo que eu amo, como a Música: Cry, deste cantor,por isso ouçam-na bem que representa os dias de Hoje e foi mais uma mensagem do Michael Jackson.

Bom Ano, e sorriam expontâneamente, que Deus pede-vos isso, e amem-se por serem Pursos, pois quem não é, são pessoas secretas.

Boa Estada e uma Excelente Viagem neste blog, ahahah.

Mas sério, Façam Boas Férias e façam Boas Viagens.
Bom Ano 2011, e não se esqueçam leiam o blog e mensagem que vos recomendo.
Muito Obrigado a todos,
Lénia



Aos Meus Leitores Queridos e que me visitam: Reveillon 2010/2011

Este ano, os Dados do Reveillon ou Passagem de Ano 2010/11, serão todos revelados numa das notícias mais lidas, que foi em Setembro 2010 que meti.
Por isso mesmo em Novembro e Dezembro, tudo que refere ao Natal e Reveillon, 2010/11 quer dos Operadores Turísticos como aos Grupos Hoteleiros este ano 2010/2011, vão ficar na mesma página para vos facilitar a vida e ajudar-vos a não se perderem tanto.

Pois todos os meus blogs são com esse objectivo, ajudar-vos sempre, pois assim é a minha natureza.

Não meto nunca nenhuma religião como obstáculo de travar contacto comigo nem cor, nem sou preconceituosa em nada.
Por isso espero que gostem do aviso e bom trabalho para todos e boas férias e boas saídas e entradas.
Muito obrigado pela vossa atenção,
Lénia
16-11-2010

Heal The World- Michael Jackson, My favorite music the Michael Jackson/ MJ+Diana+Assange=Deus Divino

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Alenquer, um destino a não perderes

Neste momento não vos faço um roteiro, mas deixo-vos apenas por alto alguns dados, e algumas críticas, e alertas, para quem for ler, e algumas fotos para vos dar a conhecer, um pouco este encanto em Portugal.

Mas desde de já convido-vos a visitarem Alenquer, é um destino merecedor da vossa visita, não só pela sua cultura, mas também pela população que são muito simpáticos.

Bem, por este caminho, ao lado da Câmara Municipal de Alenquer, vamos até ao Museu Hipólito Cabaço que se encontra mais há frente(( e que necessita de apoios, para reconstrução, do espaço)).
É um pequeno museu mas é nossa cultura.((pena o Governo Português não dar apoios aos monumentos nacionais e restaurá-los.
Um dia os empreendedores espanhóis descobrem e investem em Alenquer.
Apesar de enológos espanhois, serem os principais clientes desta vila e a maioria da população não saber que existe um museu do Vinho, que ele não foi divulgado para a zona mas para os Espanhoís.))


Museu Municipal de Alenquer Hipólito Cabaço
Horário Segunda-feira a Sábado: 10.00 - 12.30 / 14.00 - 17.00 horas. Encerra ao Domingo e feriados
Entrada Gratuita
Endereço Rua Maria Milne e Carmo, n.º 2
2580-318 Alenquer
Telefone 263 730 906
Fax 263 711 504

Museu dedicado à arqueologia, onde está exposta parte da colecção de Hipólito Cabaço, precursor da arqueologia portuguesa. Situado em pleno centro histórico de Alenquer, no edifício da antiga Aula do Conde de Ferreira, o museu reúne material desde o Paleolítico à época romana. A colecção é essencialmente de âmbito concelhio.


Museu Municipal de Alenquer Hipólito Cabaço nas próximas 5 fotos:














Uma das ruas perto do Turismo de Alenquer



Esta foto mostra-vos uma zona de pequenas indústias e ao lado direito na foto fica mesmo o Mercado de Alenquer.


Não sei a quem pertence, mas uma coisa eu tenho consciência, é que quem for investir em Alenquer e comprar esta fábrica que está ao abandono,e construir uma boa unidade hoteleira, que só ganha em ser ali construído e desenvolvido.


Na biblioteca de Alenquer


Uma paisagem desta vila


-------------

Rio Tejo


Rio Tejo


DE DIA NÃO SE NOTA TANTO, MAS SE OLHAREM COM ATENÇÃO AINDA MOSTRA O PRESÉPIO.

Esta vila é conhecida pela vila do presépio, e torna-se muito bonita na altura do Natal, mas fora dessa época continua com a sua beleza.


VISTA PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE ALENQUER



CÂMARA MUNICIPAL DE ALENQUER


Nesta foto podes ver o Rio Tejo, no lado esquerdo o edifício que têm diversos carros ao pé é o mercado ou a praça de ALENQUER, e este edíficio que vimos na ponta da foto do lado direito é uma biblioteca municipal


As próximas fotos são: as 2 interior da capelinha do convento São Francisco e as outras 2 são do exterior do convento, que nele residi poucas freiras, mas um lar de idosos também.
Acreditem vale apena visitar, é um lugar que és bem recebido por todos.












Castelo de Alenquer, Porta Da Conceição



A Serra do Montejunto



Ao desceres a porta da conceição e o castelo, irás ter ao Museu do Vinho que nele na actualidade têm uma exposição do material que as pessoas usavam numa vinha e descrição como se faz o vinho e a segmentação que ele passa, têm todos os promenores.
Nele a Dona do Museu faz reuniões, têm um espaço para elas se realizarem, como a exposição e em baixo têm diversos armários que podem ver um dos exemplos nas fotos, onde depois decorre a degustação.










Rota do Vinho - Quintas de Alenquer



Brancos aromáticos e persistentes no sabor, tintos, vivos e brilhantes enquanto novos, de raro “bouquet” quando envelhecidos, são a herança de séculos de actividade vinícola nas famosas “Quintas de Alenquer”.


Alenquer “vila presépio”, terra de Damião de Góis, abre-lhe as portas a um percurso feito das belas aldeias rurais do Oeste, com os seus moinhos e casario branco, entrecortados por imponentes casas solarengas e um conjunto monumental de Igrejas e Conventos de grande valor.

Porto da Luz, Meca, Aldeia Galega, Aldeia Gavinha, Merceana, Atalaia, Penedos ou Abrigada são, apenas, alguns exemplos desta ruralidade contagiante, que o acompanhará até à Serra de Montejunto, com a aldeia de Pragança, a Real Fábrica do Gelo, o Parque de Campismo Rural e o Centro de Interpretação Ambiental.
Aproveite os percursos pedestres desta Àrea Protegida.

É a descoberta que lhe propomos.

1 - Quinta do Carneiro

50 hectares de vinhas de diferentes castas nacionais e estrangeiras, num pequeno planalto e em encostas suaves estendidas em várias exposições que lhe
conferem vantagens na rápida acumulação de açucares, polifenois e aromas.

2 - Quinta de Pancas

A Quinta de Pancas é um símbolo de qualidade há mais de 400 anos. Tem cerca de 50 ha de vinha das melhores castas portuguesas e estrangeiras, tendo recebido inúmeros prémios nos maiores concursos internacionais do vinho.

3 - Quinta de D. Carlos

Edifício de grande dimensão e imponência dos séculos XVII e XVIII. Um longo túnel dá acesso à área de instalações agrícolas. Possui uma capela privativa de elevado valor.

4 - Quinta da Boavista

A experiência e saber de várias gerações e os cerca de 50 hectares de vinha, contribuem para a produção de prestigiadas marcas, maioritariamente exportadas, com destaque para o “Palha-Canas”, “Touriz” e da actual maior colecção de varietais do País.

5 - Quinta da Espiga

Possui mais de 100 hectares de vinha de prestigiadas variedades, numa paisagem de grande beleza e em perfeita harmonia com a natureza, que contribuem para a produção de excelentes vinhos.

6 - Quinta da Chocapalha

Os seus notáveis vinhos são referidos desde o século XVI. Afirma-se com uma produção vinícola assente nas mais modernas técnicas, mantendo um cunho tradicional, sinónimo de qualidade e prestígio.

7 - Quinta do Pinto

Detém 58 hectares de vinhas que resultam em vinhos de reconhecida qualidade, integrados na categoria DOC de Alenquer, baseada igualmente numa selectiva eleição de castas nacionais e estrangeiras.

8 - Quinta dos Plátanos

Uma das mais antigas Quintas do concelho de Alenquer, destaca-se pelo pioneirismo tecnológico, tendo introduzido novas técnicas que contribuem para a excelência dos seus vinhos. Aposta na realização de eventos e em estruturas de Turismo Rural, aproveitando o seu património natural e arquitectónico de infindável beleza.

9 - Quinta do Monte D’Oiro

A produção vinícola remonta ao século XVII, mantendo ainda hoje características organolépticas que conferem aos seus vinhos um sentido gastronómico de excelência. Detém vinhos de reconhecido valor, patente nos diversos prémios granjeados a nível nacional e internacional.

10 - Quinta da Cortezia

Produz vinho desde o final do século XVI.
Em resultado das mais avançadas técnicas vitícolas, os vinhos varietais Touriga Nacional, Tinta Roriz e Merlot alcançaram as melhores classificações em Portugal, Estados Unidos, Brasil e Reino Unido.

11 - Quinta da Margem D’Arada

É complementada pelas Quinta da Bichinha e a Quinta da Boavista. A sua antiguidade remete-nos à era romana, cujos vestígios são ainda visíveis, existindo também documentos que relacionam a Quinta com o trágico amor de D. Pedro e D. Inês.

12 - Quinta do Valle do Riacho

Antiga e solarenga Quinta, classificada de relevante valor arquitectónico, constitui repositório de abundante azulejaria dos séculos XVII e XVIII.
Desde sempre ligada à cultura vitivinícola, esta Quinta promove e comercializa, entre outras, a marca “Valle do Riacho”.

13 - Quinta de Abrigada

Adquirida em 1534 a Fernando Álvares Cabral, filho do célebre descobridor do Brasil, a Quinta da Abrigada encontra-se desde então na posse da família que actualmente a detém.
Produz vinho, cuja qualidade é reconhecida internacionalmente pelos mercados mais exigentes.

**************************

Informação gentilmente cedida por:

Região de Turismo do Oeste
Rua Direita nº 87
2510-001 Óbidos

Tel. 262 955 060
Fax 262 955 061
Email: info@rt-oeste.pt







Breve descrição e mapa do Concelho



Poucos municípios portugueses se poderão orgulhar de ter uma riqueza histórica e uma beleza natural tão preciosa como as que se encontram no Concelho de Alenquer...


Segundo Hipólito Cabaço, este Concelho, “desde a fértil margem do Tejo até às abruptas faldas do Montejunto é um jardim abençoado, cheio de beleza e encanto, de paisagem diversa, linda e maravilha, donde brotam inúmeras fontes de água pura e salutar, de clima temperado e são; e os produtos do seu solo, óptimos e abundantes – verdadeira Terra de Promissão!”


Aqui nasceram e viveram o notável Damião de Gois e o intrépido Pêro de Alenquer – timoneiro de venceu o Cabo da Boa Esperança e guiou as primeiras naus até à Índia, acompanhando, respectivamente, Bartolomeu Dias e Vasco da Gama.

Luís de Camões também esteve muito ligado a estas terras, referindo-as em diversas das suas obras. Também aqui viveram o navegador Tristão da Cunha, o Vice-Rei da Índia Afonso de Albuquerque e o valoroso Salvador Ribeiro de Sousa, que foi Rei do Pegú (Birmânia).



Alenquer – conhecida como “Vila-Presépio", pelo pitoresco panorama que oferece ao viajante – é sede de um concelho com cerca de 300 Km2 e 16 Freguesias. O actual território municipal abarca as áreas dos antigos concelhos medievais da Vila Verde dos Francos e da Aldeia Galega da Merceana.

A vila foi conquistada aos mouros por D. Afonso I, em 1148, e reedificada por este rei. D. Sancho I construiu ali um Paço e doou-a a sua filha, D. Sancha, passando a pertencer à “Casa das Rainhas”. O seu primeiro Foral data desta época remota.

O Castelo de Alenquer, que terá sido um imponente monumento, é de origem anterior à nacionalidade e encontra-se hoje reduzido a uns panos de muralhas, à Porta da Conceição e à bizarra Torre da Couraça, estranhamente encimada por uma casa. Tudo num estado que desmerece o seu valor.

Outros monumentos de grande interesse são o Convento de S. Francisco, a Igreja de S. Pedro, os santuários de Meca e da Merceana, e o conjunto patrimonial da Aldeia Galega da Merceana.

Alenquer sempre foi uma região de grande riqueza agrícola, com realce para a excelência dos seus vinhos que se encontram entre os melhores do mundo. No séc. XIX, os melhoramentos da Regeneração trouxeram as novas estradas e a primeira linha de caminho-de-ferro de Portugal até ao concelho.

Estas inovações foram um importante marco para o desenvolvimento, com o aparecimento das indústrias e a afirmação duma burguesia triunfante, com a opulência de grandes quintas e uma fervilhante dinâmica social e económica. O majestoso edifício dos Paços do Concelho é destes tempos áureos.


Toda a paisagem é de vales e colinas, densamente povoada por casais e aldeias pitorescas que irrompem por entre as vinhas e os restos das matas que em tempos proliferavam.

A Serra do Montejunto, para além de um excepcional miradouro, é um verdadeiro santuário natural. Outros pontos dignos de visita são o alto de Casais Brancos, o Moinho da Cabreira e a portela de Vila Verde dos Francos.


Graças aos investimentos realizados na zona do Carregado, o Concelho de Alenquer é um dos mais industrializados da Região Oeste. O seu grande desafio era o futuro Aeroporto Internacional, que era para se construir na freguesia da Ota e que iria influenciar determinantemente toda a região.
Mas ainda bem que não se realizou, e que existiu uma grande polémica internacional, porque, esta zona seria 1 atentado se lá realizarem o aeroporto.


Dica:

Nunca visitei esta vila de SALTO ALTO, podem ficar sujeitas a ficar sem saltos, se forem explorar esta região. Nada melhor que uns calções, 1 shirt e um par de sapatilhas para a explorarem a caminhar para conhecerem bem a zona.

Sem comentários: