Blog para Quem Ama a Verdade e não Defende a Mentira dos Americanos

Turista, onde fica esta foto?

Turista, onde fica esta foto?
Posso dizer que pertence a Portugal, que é uma zona bastante verde. com pessoas bastante acolhedoras.E que na net não encontram esta foto, porque ela é da minha autoria.

Adoro-vos Turistas e Leitores,por isso leiam tudo que vos deixo,que Deus Sagrado Ama-Me Muito

Meus adorados Leitores e Turistas e Seguidores, um Super e Bom Ano para todos vós, com Sucesso, Fé, Amor, Paz, Saúde, Alegria e Felicidade.

Eu escrevi-vos, no dia 01.01.11, por isso, digo-vos leiam, porque a informação deste blog, vai ser dada de um modo diferente, destes anos para cá.
Em 31 dias haverá 2 Páginas: 15 dias, e outros 15 dias a dividir toda a informação.

Leiam o que vos deixei no blog, no dia 01.01.2011.
Quero agradecer-vos pela vossa confiança, mas é aí que eu amo e adoro o meu ego, pois adoro ser verdadeira com as pessoas,e sincera e livre com a Diana a alteza, e ser como ela, pois tenho essa natureza humanitária e sensível, capaz de perceber tudo, neste mundo.

Infelizmente não vivemos num Mundo Justo, mas sim num mundo dos mentirosos e manipulador, e das pessoas que mais poder têm no mundo para destruir e mentir-vos, com Fundações Humanitárias que Nada São humanitárias mas sim fundações para engariar dinheiro para robots, máquinas, bombas atómicas e para pagar para a guerra que é o negócio mais poderoso dos ricos, matando católicos e culpando outro povo, sem ser quem está por trás, como fizeram ao Saddam, que matou, mas em pedido dos Americanos do Norte e reis e políticos. Esta 3ª Guerra Mundial, da Nova Era, vai surgir, leiam os "Protocolos de Sião", ou pesquisem.

Por isso vejam o que andam a fazer, pois Fundações Filantrópicas são fundações que os jornais americanos fazem a sua história e mentem ao mundo, como as pessoas que as têm, pois pensam em Tudo, menos dar vida às pessoas, mas sim matar os católicos, que essas fundações filantrópicas defendem o Diabo e não Deus.

Por isso a maior mentira deste século e de sempre. Por mim, foi descoberta este ano passado, fiquei triste ao saber que milhares de pessoas da Unicef, são assassinadas por essa empresa, como pela da AMI,como: Cruz Vermelha,mas sobretudo quem as gere, pois muitos milionários são hoje ricos neste Século e no outro pela Manipulação e Engano, que ruínam família só por causa do Poder e para ter dinheiro ou biliões para a Guerra e morte e mandam católicos para lá e oferecem muito dinheiro, para os matarem, e eles ficarem por lá. Por isso não se metam na Tropa, nem na Polícia, nem como Militares, trabalhem, menos aí, para vocês um dia se salvarem.

Não vejam programas como Big-Brother, novelas brasileiras da globo, nem apostem tanto nas casas da Misericórdia, nem vejam A casa dos Segredos, que é tudo só para vos prender e para obter dinheiro para a Guerra e vocês a darem indirectamente ao verem e ao jogarem. Por isso joguem sempre com outras pessoas e nunca muito.

O Site Leilões, o Hotel Hilton, são deles também, por isso cuidado onde deixam os vossos dados e contas e cartões.

Facebook se entrar na China, matará milhares de Chineses, pois esta rede e a mais perigosa, delas todas, por defender o Diabo e estar ao lado dos Mais Ricos que contam acabar com o Mundo e Católicos, vejam filmes da FEMA, pesquisem.


Vocês têm lá conta?

Cuidado, com o puxar toda a família e Amigos e dos que são muito ricos, pois os mais ricos dos vossos amigos e famíliares, são quem eles procuram para ter poder para um dia matar milhares de Católicos e convencer estes que são católicos, mas é mentira, pois o objectivo e deixar sem nada e perderem o controlo e o Poder, e ele-vos sem nada para não conseguirem depois fazerem-lhes frente e nem para ajudar quem precisa e que não vos enganará, pois o que eles querem agora é arruinar as pessoas, como fizeram ao Michael Jackson e estão a fazer ao Assange.
Em Barcelos abriram lojas, e fingem ser católicas, pois o objectivo é atingir as 95 freguesias e os políticos e tê-los no Grupo e deixarem depois o povo, sem nada e essas pessoas que vivem com algum poder, darem a eles para depois eles matarem-nos e dizerem que é dinheiro para boas acções quando é tudo menos para isso, mas para arruinar o povo e matar milhares de Católicos.
Católicos como eu, por isso acordem, que eu estou a despertar-vos e este ano em Guimarães e Bragança, vão abrir mais.
Não entrem em Lojas que se dizem reigiosas, pois são tudo menos, religiosas.
Acreditem sempre em Deus, que ele dá-vos tudo e ajuda-vos, que eu sou um elemento que vos alerto.


Já leram a "Mensagem de Natal para Não fazerem Donativos"?

Pesquisem esse título e podem encontrar informação, que vos abra os olhos.
Leiam as notícias que vos revelo em 2011.
Adoro-vos, mas este ano ando repleta de trabalhos e exames e muito mais, por isso, se não vos actualizar ou falhar alguma vez, não se admirem, é o meu cansaço excessivo, mas com gosto, pelo menos.

Bom Ano para Todos.

Espero que gostem da Música do Michael Jackson, pois é a minha música favorita desde Criança, e diz uma parte daquilo que eu amo, como a Música: Cry, deste cantor,por isso ouçam-na bem que representa os dias de Hoje e foi mais uma mensagem do Michael Jackson.

Bom Ano, e sorriam expontâneamente, que Deus pede-vos isso, e amem-se por serem Pursos, pois quem não é, são pessoas secretas.

Boa Estada e uma Excelente Viagem neste blog, ahahah.

Mas sério, Façam Boas Férias e façam Boas Viagens.
Bom Ano 2011, e não se esqueçam leiam o blog e mensagem que vos recomendo.
Muito Obrigado a todos,
Lénia



Aos Meus Leitores Queridos e que me visitam: Reveillon 2010/2011

Este ano, os Dados do Reveillon ou Passagem de Ano 2010/11, serão todos revelados numa das notícias mais lidas, que foi em Setembro 2010 que meti.
Por isso mesmo em Novembro e Dezembro, tudo que refere ao Natal e Reveillon, 2010/11 quer dos Operadores Turísticos como aos Grupos Hoteleiros este ano 2010/2011, vão ficar na mesma página para vos facilitar a vida e ajudar-vos a não se perderem tanto.

Pois todos os meus blogs são com esse objectivo, ajudar-vos sempre, pois assim é a minha natureza.

Não meto nunca nenhuma religião como obstáculo de travar contacto comigo nem cor, nem sou preconceituosa em nada.
Por isso espero que gostem do aviso e bom trabalho para todos e boas férias e boas saídas e entradas.
Muito obrigado pela vossa atenção,
Lénia
16-11-2010

Heal The World- Michael Jackson, My favorite music the Michael Jackson/ MJ+Diana+Assange=Deus Divino

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BTL DIA 23 A 27 DE FEVEREIRO 2011 ( ALGUMAS NOTÍCIAS DESTE EVENTO)


Portimão lança amanhã 24.02 guia do destino na BTL

O Município de Portimão vai lançar amanhã, pelas 15h30, um novo guia sobre o destino Portimão, no qual é possível encontrar informação útil, histórica, cultural e de lazer para férias a dois, em família ou com amigos.
O lançamento do novo guia decorre na BTL – Feira Internacional de Turismo, que teve hoje início na FIL, em Lisboa, concretamente na Praça de Animação “Destino Portugal” (Pavilhão 1 da BTL), junto ao stand que de Portimão no espaço do Algarve.
O novo guia é o primeiro produto desenvolvido pela recém criada Associação de Turismo de Portimão (ATP), conta com 180 páginas e pretende ser uma ferramenta útil para que os visitantes possam partir “à descoberta deste destino de eleição”, refere a Câmara Municipal de Portimão.
Portimão está este ano presente na BTL com o maior stand de sempre, com uma área de 186 metros quadrados, e integra o espaço do Algarve no certame. No stand de Portimão é possível conhecer as iniciativas previstas para este ano, bem como os equipamentos municipais ao dispor do segmento de empresas e negócios.
I.M.

23/02/2011

Soltrópico oferece voucher com 10% de desconto na BTL
O operador turístico Soltrópico está a oferece um voucher de 10% de desconto aos clientes que, durante a BTL, passem pelo stand do operador, válido em reservas através das agências de viagens.
“Não temos venda directa aqui na feira mas estamos a oferecer 10% de desconto nas nossas viagens. Estamos a dar um voucher aos clientes para que, com esse voucher, possam ir directamente à sua agência de viagens e reservar através das agências”, avançou ontem ao Turisver.com Nuno Anjos, director comercial do operador.
Na BTL, a Soltrópico tem este ano em destaque a programação para a Páscoa e para o Verão, nomeadamente o voo charter para Marraquexe, em Marrocos, com partidas a 3 e a 17 de Abril, bem como o charter para Agadir e Saidia, também em Marrocos, no Verão, além dos charters para Cabo Verde e para a Croácia.
“Já lançámos praticamente todas as nossas novidades, ainda poderão vir a surgir uma ou outra novidade mas, dentro daquelas que já apresentámos, destaco a Croácia, o charter para Marraquexe e a nossa programação para Marrocos, com Saidia e Agadir, onde iremos também ter um charter”, avançou Nuno Anjos.
Quanto a Cabo Verde, de acordo com o director comercial da Soltrópico, o destaque vai para o charter anual para a Boavista e para o reforço para o Sal, também em charter no Verão, bem como para as partidas do Porto para o Sal e para a Boavista, em voos charter entre o início de Julho e até meio de Setembro.
I.M.

24/02/2011

Mundovip lança bochura "Brasil 2011" na BTL
O operador turístico Mundovip está a lançar na Bolsa de Turismo de Lisboa a sua brochura “Brasil 2011”. Um catálogo que é um mundo de sugestões para todo o Brasil.
“Brasil – samba, natureza e tradição”. É este o mote da brochura que o Mundovip está a lançar na BTL. A brochura abrange a programação do operador para todos os destinos no Brasil, baseia-se nos voos regulares da TAP e é válida durante todo o ano.
Numa brochura que apresenta programas para o Brasil de Norte a Sul, o Rio de Janeiro é presença incontornável e para este estado, o operador apresenta sugestões que vão desde a “Cidade Maravilhosa” à estância turística de Búzios, passando por Paraty e Angra dos Reis, sempre no litoral carioca.
No nordeste a oferta é grande. Comece-se pelo Ceará e serão encontradas propostas para estadas em Fortaleza, no Cumbuco, em Aquiraz, Canoa Quebrada e na idílica Jericoacoara. Um pouquinho mais para sul, Rio Grande do Norte está presente com Natal e Pipa e Pernambuco com Recife, Porto Galinhas, Maria Farinha, Cabo de Santo Agostinho e a ilha de Fernando Noronha.
Continuando a descer no mapa do Brasil, mas sem deixar o nordeste, segue-se o estado de Alagoas onde o operador programa Maragogi e Maceió. Já na Bahia as propostas são para Salvador, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Maraú, Itacaré, Comandatuba, Morro de São Paulo e Arraial d’Ajuda.
Mas a nova brochura do Mundovip apresenta igualmente propostas para o sul e sudeste, nomeadamente para São Paulo e Florianopolis (estado de santa Catarina) e ainda Foz do Iguaçu, no Paraná.
Além de uma vasta panóplia de sugestões de unidades hoteleiras para cada um dos destinos mencionados, a brochura, de 60 páginas, inclui ainda uma separata de preços.


24/02/2011

SATA e Aigle Azur: acordo assinado na BTL
O Grupo SATA e a companhia aérea francesa Aigle Azur assinaram ontem na BTL, um acordo de interline. A parceria insere-se na estratégia de promoção do destino Açores junto do mercado francês, através de um aumento das acessibilidades ao arquipélago e do aumento da rede.
A assinatura do acordo torna possível à SATA Internacional emitir bilhetes para os voos da Aigle Azur e vice-versa, permitindo assim aos passageiros viajarem com o mesmo bilhete electrónico em rotas operadas por ambas as companhias.
Também no âmbito deste acordo, ambas as companhias passam a poder oferecer no mercado “novos destinos e novos produtos tarifários, mais competitivos”, explicam as companhias em comunicado conjunto. Passam também a oferecer mais comodidade aos passageiros já que lhes é dada a possibilidade de efectuar um check-in único desde a origem até ao destino final”.
Com ambas as companhias a aumentarem os seus canais de distribuição por via da parceria agora firmada, os Açores passam a beneficiar de uma maior divulgação e um mais vasto leque de ligações, o que melhora as acessibilidades ao arquipélago.
António Gomes de Meneses, presidente do Grupo SATA, sublinhou que “a assinatura deste acordo representa mais um passo na promoção dos Açores e de captação de tráfego para os Açores, bem como, no aumento da notoriedade da SATA no mercado internacional, através do estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias de referência dos mercados emissores turísticos considerados importantes, que resultam em melhor conectividade e condições tarifárias mais competitivas ao serviço do destino Açores”.
Por seu turno, Tiago Martins, director comercial da Aigle Azur, afirmou que a parceria com a SATA irá permitir à Aigle Azur “usar toda a sua capacidade comercial num mercado que conhece sobejamente – a França – onde tem uma posição relevante, para fazer crescer os fluxos turísticos para os Açores, que no nosso entendimento merecem toda essa nossa aposta, pelas características ímpares que apresentam enquanto destino turístico de qualidade”.

24/02/2011

Concierge Travel com preços especiais durante a BTL
A nova rede de agências de viagens Concierge Travel, lançada em Dezembro do ano passado, está presente na BTL inserida no stand da holding Orchid World. Na feira a rede de agências propõe descontos para vários destinos turísticos que vão até aos 25%.
Segundo o Turisver.com apurou, a presença da Concierge Travel na BTL tem como objectivo lançar a nova rede de agências quer junto dos profissionais do sector quer junto do público final.
A Concierge Travel partilha o stand com o operador turístico Entremares e com a Isi, agência cabo-verdiana de incoming e outgoing.


24/02/2011


Coimbra deve ter centro de congressos dentro de três anos
O administrador do Turismo de Coimbra, E.M., Gonçalo Lobo Xavier, estima que o futuro centro de congresso de Coimbra, a instalar no antigo Convento de São Francisco, deve estar pronto a funcionar dentro de três anos, avançou ontem o responsável, durante a BTL.
“Sendo optimista, creio que dentro de três anos o Convento de São Francisco pode estar disponível para o utilizarmos enquanto espaço, por excelência, para conferências e para eventos a este nível”, revelou o responsável, à margem da apresentação do calendário de eventos para Coimbra este ano.
Segundo Gonçalo Lobo Xavier, “as obras arrancaram agora e o projecto de co-financiamento foi recentemente desbloqueado”, mas “a entrada em funcionamento do centro depende, naturalmente, de uma série de questões processuais”.
Quanto à capacidade do novo centro, para Gonçalo Lobo Xavier e, visto que “em Coimbra é muito difícil encontrar um espaço para mais de 800 pessoas”, o número de lugares disponibilizados não deverá ser, nunca, abaixo desse número, defende.
I.M.

24/02/2011



Plano de Marketing de Cabo Verde apresentado hoje na BTL
A Direcção Geral do Turismo de Cabo Verde vai apresentar hoje, pelas 17h00, o Plano de Marketing de Cabo Verde, bem como o site oficial do turismo de Cabo Verde, apresentações que decorrem no âmbito da BTL – Feira Internacional de Turismo.
As apresentações têm início pelas 17h00, no auditório do Pavilhão 3, na FIL, e contam também com a presença do operador turístico Solférias, especialista no destino Cabo Verde.
I.M.

23/02/2011

Pacote “Então vá! Em busca do Alentejo!” é relançado amanhã 24 na BTL


O Monte Selvagem, o Évora Hotel, o Fluviário de Mora e a Amieira Marina relançam amanhã o pacote de fim-de-semana “Então vá! Em busca do Alentejo!”, lançado inicialmente na BTL 2009 e que, devido ao sucesso alcançado, volta agora a ser uma aposta para “potenciar o número de visitantes naqueles espaços através de um programa integrado com oferta diferenciada no Alentejo”, lê-se em informação à imprensa.
O pacote inclui duas noites de alojamento, em regime de meia pensão, no Évora Hotel, com utilização da piscina interior, health club e banho turco, entradas no Monte Selvagem e no Fluviário de Mora, bem como um passeio de barco no Alqueva e almoço na Amieira Marina. Existe ainda possibilidade de uma visita guiada a Évora.
O produto destina-se a particulares e a grupos, é comercializado empresa Férias Alentejanas e apresenta preços entre os 155 e os 195 euros por pessoa para particulares, enquanto para grupo existem preços especiais.
O relançamento do pacote decorre amanhã, entre as 16h30 e as 17h30, no stand do Turismo do Alentejo, sendo também possível obter mais informações sobre a proposta nos stands de cada uma das empresas envolvidas na parceria. A partir de amanhã, o pacote passa a ser também divulgado na Extremadura espanhola.
I.M.

23/02/2011

Ministra regional de Turismo da Extremadura visita hoje a BTL
A ministra regional de Turismo da Extremadura espanhola, Manuela Holgado, visita hoje, pelas 11h00, a BTL – Feira Internacional de Turismo, onde a região conta com um stand próprio, situado no Pavilhão 4 da FIL.
Na BTL, a Extremadura espanhola vai apresentar a oferta de turismo rural, gastronómico, idiomático, termal, de aventura, caça, pesca e golfe, produtos que tornam a região “numa das referências do chamado Turismo Slow na Europa”, segundo informação à imprensa.
Além do Turismo Slow, a Extremadura vai dar também a conhecer na BTL o barco turístico que navegará pelo Tejo Internacional, fruto do Programa de Cooperação Transfronteiriça de Espanha e Portugal (POCTEP), projecto que pretende dinamizar o turismo nas regiões da Extremadura, Alto Alentejo e Beiras.
No stand da Extramdura espanhola estão representadas as câmaras municipais de Badajoz, Cáceres e Plasencia, o Governo provincial (Diputación) de Cáceres, a Confederação Empresarial de Turismo, a Associação de Campismo e Bungalows da região e a empresa portuguesa Odisseias, que coloca à venda os seus três pacotes de experiências na Extremadura (Aventura, Corpo & Alma e Fugas & Sabores).
I.M.
23/02/2011


Continental Airlines apresenta nova imagem e voos na BTL
A Continental Airlines vai apresentar a imagem corporativa da United Continental Holdings, que resulta da fusão com a United Airlines, e anunciar o lançamento de um segundo voo na rota Lisboa-Nova Iorque, no Verão, durante a BTL – Feira Internacional de Turismo, onde volta a estar presente depois de alguns anos de ausência.
Apesar da fusão com a United Airlines, a Continental Airlines vai continuar a operar separadamente, mantendo por isso “a mesma força de vendas” e a aposta no mercado português, onde está presente há 14 anos.
Neste sentido, a companhia anunciou que, no período de Verão, vai acrescentar um voo na rota Lisboa-Nova Iorque, sobre o qual conta fornecer mais pormenores durante um cocktail na BTL, no qual estará presente Sergio Pantín, director-geral da companhia para Portugal e Espanha.
Também na BTL, a Continental Airlines conta apresentar a imagem corporativa que partilhará com a United Airlines na holding United Continental, cujos serviços-chave de clientes, actividades de marketing e processos de aeroporto vão ser integrados durante o corrente ano.
“Com esta presença na Feira Internacional de Turismo, a companhia espera assim intensificar o seu compromisso para com o mercado português, oferecendo cada vez maior opção e diversidade de serviços prestados, ao mesmo tempo que dá a conhecer o seu mais recente produto de classe executiva”, garante a companhia.
Na BTL, vai ser ainda possível conhecer os novos assentos-cama na classe BusinessFirst do B 757-200 que voa para Lisboa e que pretendem reforçar a qualidade dos serviços da Continental Airlines e a excelência do seu produto Premium.
Os novos assentos-cama vão estar disponíveis para serem testados no stand da companhia na BTL, localizado no Pavilhão 3 da FIL, com o número 3D05.
I.M.

23/02/2011


13:17h - 23/02/2011
Desregulamentação da profissão de director hoteleiro é “sinal de confiança e maturidade”

A desregulamentação da profissão de director hoteleiro aprovada no último Conselho de Ministros, e que muitas reacções tem provocado, é “um sinal de confiança e maturidade no sector”, realçou Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo à margem da I Conferência Internacional de Turismo, que se realizou hoje, em Lisboa.



Inquirido sobre esta questão por uma pessoa da assistência, o secretário de Estado do Turismo sublinhou que não cabe ao Estado decidir quem deverá ser responsável por uma unidade hoteleira, mas aos privados.



O executivo referiu que a intervenção do Estado só se fará em situações que se justifique, sendo que esta desregulamentação da profissão de director hoteleiro, assim como a nova lei das agências de viagens, também aprovado em Conselho de Ministros do último dia 17 de Fevereiro, inserem-se na “construção da relação de confiança com o sector”.



Por Raquel Relvas Neto


2011-02-23
BTL palco dos prémios Turismo de Portugal

De um conjunto de 147 candidaturas para os projectos turísticos públicos e privados que mais qualificaram e inovaram a oferta nacional durante o ano passado, os melhores serão conhecidos nos prémios Turismo de Portugal evento que se realiza no próximo dia 24, na BTL.
“Novo Projecto Privado”, “Novo Projecto Público”, “Requalificação de Projecto Privado”, “Requalificação de Projecto Público”, “Serviços”, “Eventos”, “Sustentabilidade Ambiental” e “Qualidade do Serviço”, são as categorias a reconhecer, estando a última a estrear-se nesta sexta edição. A “Qualidade do Serviço” distinguirá actividades de melhoria contínua e de valorização da qualidade do serviço prestado ao turista e enriquecimento da sua experiência.
A escolha do melhor projecto cabe a um júri, liderado por Guilherme d’Oliveira Martins e que integra ainda Adília Lisboa, presidente da Comissão Executiva da Confederação do Turismo Português, o jornalista António Perez Metelo e Luís Patrão, Presidente do Turismo de Portugal.
O “Prémio Especial Prove Portugal” é outra novidade na edição deste ano. Esta categoria - lançada no âmbito da iniciativa homónima de promoção internacional da gastronomia - pretende destacar o contributo significativo de um projecto ou personalidade para reforçar o reconhecimento da gastronomia portuguesa. A escolha do vencedor cabe em exclusivo ao Turismo de Portugal e à Academia Portuguesa de Gastronomia, representada na cerimónia pelo seu presidente, José Bento dos Santos.
O prémio Especial Turismo de Portugal, é escolhido em exclusivo pelo Instituto de entre os projectos apoiados nos últimos três anos por um dos seus sistemas de incentivo financeiro.
A cerimónia realiza-se às 17h00 e será presidida por Bernardo Trindade, secretário de Estado do turismo.





43 destinos internacionais rumam à BTL 2011

21 de Fevereiro de 2011 às 18:01:09

por Tiago da Cunha Esteves
A BTL 2011, que começa esta quarta-feira na FIL, Parque das Nações, vai contar com 43 países e regiões internacionais presentes, das quais seis em estreia absoluta (Egipto, EUA, Coreia, Taipé e Uzbequistão e região de Campinas).

Dedicada ao tema “O destino Portugal e 10 milhões de quilómetros quadrados a falar português”, a 23ª edição da feira tem como um dos seus grandes objectivos apostar na diferenciação “através da presença de destinos menos habituais noutras feiras de turismo como é o caso dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa”.

Entre os destinos internacionais presentes, a organização destaca a Tailândia, Destino Internacional Convidado da 23ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo.





Hotelaria do futuro em destaque no terceiro dia da BTL

18 de Fevereiro de 2011 às 13:02:44

por Tiago da Cunha Esteves
No terceiro dia da BTL, 25, sexta-feira, a hotelaria vai estar em destaque através da sessão “Hotels 2020 – Desenvolvimento de Estratégias rentáveis para os hotéis numa época de personalização”, com a presença de Rohit Talwar. Trata-se do autor do estudo “Hotéis 2020: Para além da segmentação”, que irá abordar o futuro dos modelos de hotel de negócios, estratégias, propostas de serviço, tecnologias, instalações e novas fontes de receita.

O orador vai falar das principais conclusões do estudo acima referido, encomendado pela Amadeus. Talwar é conhecido por ser um futurista global e fundador da Fast Future Research, autor de vários estudos relacionados com tendências futuras, aviação e turismo, telecomunicações, tecnologia, banca e outras áreas.



BTL: Mundial de 2014 em destaque no stand da EMBRATUR

21 de Fevereiro de 2011 às 17:54:31 por Tiago da Cunha Esteves

A EMBRATUR vai marcar presença na BTL, que arranca esta quarta-feira, na FIL, no Parque das Nações. “As múltiplas potencialidades turísticas e culturais dos 12 estados do Brasil que vão receber os jogos do Mundial de 2014 são o principal tema do stand do Instituto Brasileiro de Turismo, na 23ª Bolsa de Turismo de Lisboa”, anunciou, em comunicado.

Juntamente com 20 co-expositores, ao longo de todo o espaço vão ser promovidos vários produtos turísticos da oferta brasileira como novos roteiros de sol e praia, cultura, ecoturismo, e aventura.

O stand do Brasil estará localizado no pavilhão 4, onde estarão presentes Marcelo Pedroso, director de produtos e destinos, e Neila Araújo, directora do escritório brasileiro de Turismo em Portugal.


2011-02-21
Portugal à mesa na BTL




Para promover o turismo nacional o Turismo de Portugal leva à BTL o projecto de divulgação e promoção da gastronomia portuguesa ‘Prove Portugal’, com a realização de degustação, provas e apresentações.
Neste espaço estarão representadas as regiões do Alentejo, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo, Oeste, Porto e Norte e Serra da Estrela que apresentarão os pratos e produtos mais característicos de cada zona do país. A região espanhola de Castilla Y Léon é a região internacional convidada do espaço.
O espaço de Turismo Gastronómico estará presente no pavilhão 4 da FIL, encerrando às 23h00, excepto domingo, que encerra às 20h00.
Na quarta e quinta-feira, o público em geral poderá entrar para jantar até às 23h00 sem pagar bilhete de entrada.

2011-02-21
BTL’11 abre dia 23




A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) vai decorrer no Parque das Nações, entre os próximos dias 23 e 27 de Fevereiro.
Para os profissionais do Turismo, a BTL apresenta o seguinte horário: dias 23 e 24, das 10h00 às 20h00, e dia 25, das 10h00 às 18h00. No entanto, os profissionais podem ainda usufruir do horário de abertura ao público, nos dias 25 (das 18h00 às 23h00), dia 26 (das 12h00 às 23h00) e dia 27 (das 12h00 às 20h00).
Este ano, a BTL recebe a Tailândia como Destino Internacional Convidado e a região de Porto e Norte como Destino Nacional Convidado. Para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa da BTL 2011 inclui também workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronómicas, ou apresentações culturais. Na 23ª edição da BTL, no Espaço Turismo Gastronómico, no Pavilhão 4, vamos ter representadas seis regiões nacionais e uma internacional: região “Porto e Norte” (como destino nacional convidado, Alentejo, Algarve, Oeste, Lisboa e Vale do Tejo e Serra da Estrela. Como região internacional está em representação de Espanha a região de Castilla Y Léon. Estes espaços vão servir refeições regionais durante todo o horário de feira com ementas tradicionais.



TP e AIP-CE reforçam a imagem de Portugal na BTL 2011

16 de Julho de 2010 às 12:10:43
por Tiago da Cunha Esteves

O Turismo de Portugal (TP) e a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial Portuguesa (AIP-CE) assinaram hoje um protocolo para reforçar as ligações já existentes na dinamização da promoção de Portugal como destino turístico na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo.

Na sede da AIP-CE, a sessão foi presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. O presidente do TP, Luís Patrão, e o presidente da AIP-CE, Jorge Rocha de Matos, foram os signatários do protocolo.

A gastronomia portuguesa, por exemplo, vai ter um lugar de destaque na próxima BTL, que decorrerá de 23 a 27 de Fevereiro de 2011. Um dos grandes objectivos é dinamizar o mercado interno e optimizar a promoção da oferta turística portuguesa, nacional e internacionalmente, potenciando Portugal enquanto destino turístico.

Com este acordo, o TP reforça o investimento na BTL e naquilo que o turismo português tem para oferecer. Um das novidades será o preenchimento completo do pavilhão 1, onde estarão representadas várias entidades regionais.

No ano passado, a BTL atraiu 70.000 visitantes e 1.000 empresas. Marcaram presença no evento 45 países, 100 jornalistas internacionais e mais de 1.400 profissionais estrangeiros, dos quais 110 compradores convidados pela organização, oriundos de 20 países.



BTL 2011 define estratégia para a promoção do destino

30 de Junho de 2010 às 19:41:47

por Fátima Valente
A BTL do próximo ano vai envolver as marcas turísticas regionais na dinamização do destino Portugal e promover a venda ao público, aproveitando o facto de se realizar mais perto do Carnaval e Páscoa. As medidas foram acordadas na primeira reunião da comissão organizadora, que congrega entidades, associações e empresas do sector.

Em comunicado, a organização da BTL explica que as marcas turísticas regionais foram envolvidas no projecto desde o primeiro momento: “Enquanto grande plataforma de negócios do turismo nacional e internacional irá fortalecer a promoção e venda do destino Portugal, contando para isso com o apoio e a presença das entidades regionais de turismo na Comissão Organizadora da BTL 2011, com uma mostra alargada de destinos”.

De salientar que a primeira reunião da Comissão Organizadora da BTL contou com a participação da Associação de Turismo dos Açores, Turismo do Algarve, a Direcção Regional de Turismo da Madeira,, Turismo de Lisboa, Turismo do Alentejo, Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Turismo do Porto e Norte, Turismo do Centro de Portugal e o Turismo de Portugal. Da parte empresarial estiveram presentes a TAP, Lágrimas Hotels & Emotions, Hotéis Alexandre de Almeida e Casino de Lisboa, além das associações do sector AHRESP, AHP e APAVT.

A organização do certame informou ainda que foram já criados grupos de trabalho para acompanhar o Programa de Hosted Buyers, Gastronomia, além dos novos que irão surgir. Além disso, as novas datas da feira, pela primeira vez em Fevereiro (de 23 a 25), vão permitir a venda de pacotes turísticos para o Carnaval e Páscoa, sendo para isso aproveitado o horário do grande público (sexta-feira à noite e fim-de-semana).










BTL 2011 bate recorde de Hosted Buyers internacionais
5 de Janeiro de 2011 às 17:40:10 por Tiago da Cunha Esteves
Já são mais de 150 os participantes confirmados para o programa Hosted Buyers da 23ª edição da BTL, anunciou em comunicado a organização do evento.

“O programa Hosted Buyers da Feira Internacional de Turismo é direccionado para compradores estrangeiros, aos quais Portugal é apresentado como destino turístico de eleição, às empresas nacionais vocacionadas para o incoming, e expositores directos da BTL”. Alemanha, Brasil, Dinamarca, Itália, Reino Unido, França, Polónia, Holanda e Rússia são os países que, este ano, terão o maior número de participantes.

Segundo Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL, “apesar da conjuntura de crise que o mundo atravessa, no que diz respeito à BTL e ao programa Hosted Buyers, a resposta tem sido muito positiva, nomeadamente por parte dos novos mercados, que trarão a esta edição da feira mais compradores, atraídos pela qualidade dos programas apresentados, que contam com o apoio do Turismo de Portugal e da TAP”.

Na edição do ano passado, o programa Hosted Buyers teve 110 compradores estrangeiros oriundos de 20 países. “Na 23ª edição a organização da BTL terá uma adesão recorde dos Hosted Buyers internacionais”.

O evento, que começa a 23 de Fevereiro e decorre até dia 27, vai dedicar os dois primeiros dias aos compradores estrangeiros e os profissionais do sector.



I Congresso Internacional da BTL promete surpreender20 de Janeiro de 2011

às 18:10:14 por Tiago da Cunha Esteves
O I Congresso Internacional de Turismo da BTL, que vai acontecer no primeiro dia da feira, a 23 de Fevereiro, foi apresentado oficialmente esta quinta-feira, na FITUR 2011, tendo contado com a presença do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai.

“Actualmente, são eventos muito importantes para o desenvolvimento do turismo”, disse Taleb Rifai, acrescentando que “não há nada no mundo que toque mais os cinco continentes do que os destinos falantes da língua portuguesa”.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, o Congresso terá três grandes assuntos: o primeiro estará relacionado com estratégias e com as políticas públicas para impulsionar o turismo; o segundo, relacionado com território, vai ser dedicado à consolidação dos destinos e à melhoria da oferta existente; por fim, o terceiro abordará a alteração do paradigma na distribuição. “Com estes três módulos, vamos preencher os desafios que a BTL tem pela frente para ser a grande feira de referência nacional”, comentou Bernardo Trindade.

Por sua vez, o ministro da Economia, José Vieira da Silva, defendeu que “a BTL vai concretizar quatro grandes ideias: reforçar a importância e o peso do turismo e da sua actividade, tornar a feira, cada vez mais, um espaço de promoção de negócios da actividade turística, ser ainda mais uma mostra da enorme riqueza da oferta portuguesa e, por último, mostrar a diversidade da nossa ligação ao mundo”. Nesse sentido, o ministro acrescentou que “Portugal é um centro de ligação privilegiado e a BTL vai reforçar isso”.

A directora de feiras da FIL, Fátima Vila Maior, também esteve presente no evento, tendo destacado alguns pontos daquilo que será a BTL deste ano. Com efeito, referiu o repto de aumentar o número de estrangeiros na feira, por exemplo, e salientou os 200 compradores internacionais já confirmados.

A responsável falou ainda da entrega dos Portugal Trade Awards, uma iniciativa do Publituris, como sendo outra das novidades deste ano.


Publituris
Hoje: Conheça os Nomeados11 de Fevereiro de 2011

às 05:05:56 por Liliana Cunha
Os nomeados dos Portugal Trade Awards são apresentados na edição de hoje. Esta é uma iniciativa do Publituris, que terá lugar no Pavilhão Multiusos da FIL, no primeiro dia da BTL – 23 de Fevereiro -, a partir das 20hs.

A edição continua com a apresentação da I Feira Ibérica de Turismo Industrial que começa esta sexta-feira em Talavera de La Reina, Espanha. Para o ano, será a vez de Portugal (São João da Madeira) acolher o 4º Congresso Europeu do produto.

Eliseu Correia fala em exclusivo para a secção de TO’s, dando a conhecer o seu novo projecto na área dos DMC’s. A EC Travel está a desenvolver-se assente no novo modelo de negócio oferecendo valor-acrescentado aos clientes.

A fortaleza de Juromenha, no Alandroal (Évora), vai ter um novo projecto turístico que, simultaneamente, vai devolver ao concelho a riqueza do seu património histórico e cultural. Este é um artigo que pode ler em Destinos, enquanto que em Hotelaria é publicada uma entrevista com Isabel Guicho, directora geral do novo quatro estrelas na Terceira, o Hotel Atântida Mar, a inaugurar no início do próximo mês.

Em Transportes, José Minguez, da Air Europa faz o balanço do primeiro ano de operação da companhia no nosso País, onde a facturação foi de 4,5 milhões de euros.



Douro apresenta prioridades para 2011 e planos para a BTL
15 de Fevereiro de 2011 às 16:29:00 por Tiago da Cunha Esteves
Cultura, entretenimento, gastronomia e vinhos, golfe e hotelaria são apenas algumas das principais apostas da Turismo do Douro para este ano. A entidade fez esta terça-feira, em Lisboa, um balanço de actividades referente ao ano passado e apresentou as principais metas para 2011, aproveitando ainda a ocasião para anunciar as novidades para a BTL, que arranca para a semana, no dia 23.

“No ano passado, houve uma consolidação da taxa de ocupação nos hotéis e um aumento claro no segmento dos cruzeiros, com 26.000 passageiros transportados em barcos hotel, 98% dos quais internacionais”, disse o presidente da Turismo do Douro, António Martinho.

Em termos de produtos prioritários, o responsável disse que o Turismo Cinegético é uma nova aposta que continua a ganhar força, no sentido de combater o desafio da sazonalidade. Uma outra estratégia, indicou, são os eventos de impacto internacional. “O Douro precisa de ser mais conhecido no exterior e ganhar notoriedade”, defendeu.

A articulação com o Casino de Solverde, em Chaves, e o posicionamento no mercado do golfe, para aproveitar as proximidades da região com campos com 18 buracos em Vidago, Amarante e Viseu, são outras das apostas fortes para este ano. Em termos de eventos, a entidade destaca o I Show Taste de Vinhos Velhos e Azeites, que vai decorrer de 9 a 13 de Março, o Douro Film Harvest, que este ano vai acontecer de 5 a 11 de Setembro, entre outros.

Cultura e modernidade na BTL

Na Bolsa de Turismo de Lisboa, a Turismo do Douro vai estar presente num espaço com 135 m2, no Pavilhão 1, ao lado da Turismo do Porto e Norte de Portugal, destino convidado este ano.

O stand foi concebido pelo atelier do arquitecto Nuno Grande, inspirado no projecto para os novos Centros de Informação Turística do Douro, adoptando um novo layout moderno que imita os socalcos durienses.

O stand da Turismo do Douro vai apresentar aos visitantes o Museu do Côa, o Douro Film Harvest, através de filmes e imagens animadas e os produtos estratégicos da região: o Touring Cultural e Paisagístico, o Turismo de Natureza e a Gastronomia e Vinhos.




BTL 2011 realiza-se de 23 a 27 de Feveiro

9 de Abril de 2010 às 18:49:08 por Fátima Valente
A BTL 2011 não é em Março como Bernardo Trindade pediu, mas será no fim de Fevereiro. A oganização da feira acaba de divulgar a nova data da feira, ( 23 a 27 de Fevereiro, na FIL, em Lisboa), justificando o ajuste de calendário com “algumas feiras na Europa e com as solicitações do mercado e demais stakeholders”.

“A nova data procura assim conciliar a estratégia de internacionalização do certame com as estratégias comerciais das empresas expositoras permitindo sinergias e complementaridades de negócio”, salienta a organização.

De acordo com os dados públicos, a BTL 2010 encerrou a sua vigésima segunda edição com um total de 70.000 visitantes e um milhar de empresas. Nesta última edição marcaram presença 45 países, 100 jornalistas internacionais e mais de 1400 profissionais estrangeiros, dos quais 110 compradores convidados pela Organização (hosted buyers) de 20 países.






BTL 2011 define estratégia para a promoção do destino
30 de Junho de 2010 às 19:41:47 por Fátima Valente
A BTL do próximo ano vai envolver as marcas turísticas regionais na dinamização do destino Portugal e promover a venda ao público, aproveitando o facto de se realizar mais perto do Carnaval e Páscoa. As medidas foram acordadas na primeira reunião da comissão organizadora, que congrega entidades, associações e empresas do sector.

Em comunicado, a organização da BTL explica que as marcas turísticas regionais foram envolvidas no projecto desde o primeiro momento: “Enquanto grande plataforma de negócios do turismo nacional e internacional irá fortalecer a promoção e venda do destino Portugal, contando para isso com o apoio e a presença das entidades regionais de turismo na Comissão Organizadora da BTL 2011, com uma mostra alargada de destinos”.

De salientar que a primeira reunião da Comissão Organizadora da BTL contou com a participação da Associação de Turismo dos Açores, Turismo do Algarve, a Direcção Regional de Turismo da Madeira,, Turismo de Lisboa, Turismo do Alentejo, Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Turismo do Porto e Norte, Turismo do Centro de Portugal e o Turismo de Portugal. Da parte empresarial estiveram presentes a TAP, Lágrimas Hotels & Emotions, Hotéis Alexandre de Almeida e Casino de Lisboa, além das associações do sector AHRESP, AHP e APAVT.

A organização do certame informou ainda que foram já criados grupos de trabalho para acompanhar o Programa de Hosted Buyers, Gastronomia, além dos novos que irão surgir. Além disso, as novas datas da feira, pela primeira vez em Fevereiro (de 23 a 25), vão permitir a venda de pacotes turísticos para o Carnaval e Páscoa, sendo para isso aproveitado o horário do grande público (sexta-feira à noite e fim-de-semana).



Tailândia é o destino convidado da BTL 2011
14 de Setembro de 2010 às 14:45:18 por Tiago da Cunha Esteves
A Tailândia é o próximo Destino Internacional Convidado da BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo, no ano em que se comemoram os 500 anos de relações históricas e diplomáticas entre Portugal e a Tailândia.

Naquela que será 23ª edição da feira, os portugueses serão convidados a conhecerem a “Amazing Thailand” através das suas 7 maravilhas: Estilo de Vida, Património Histórico, Praias/Ilhas de Sonho, Natureza, Bem-Estar, Tendências e Festivais.

“Todos os anos viajam para a Tailândia cerca de 25.000 portugueses. A procura deste destino tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos, não só pela excelente relação preço/qualidade mas porque a Tailândia tem uma transversal oferta turística que vai ao encontro do interesse de vários públicos. A sua cultura e esplendor únicos, a sua história e riqueza do património, a diversidade dos seus produtos, a qualidade do serviço e a natural simpatia do povo tailandês fazem deste país o destino ideal, longínquo e exótico para umas férias inesquecíveis”, salienta, em comunicado, a directora de Área de Feiras da FIL, Fátima Vila Maior.

No próximo ano, a BTL vai realizar-se de 23 a 27 de Fevereiro, no Parque das Nações, sendo promovida pela Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial/Feira Internacional de Lisboa (AIP-CE/FIL).



Turismo da Tailândia anuncia apostas para a BTL
14 de Fevereiro de 2011 às 11:09:13 por Tiago da Cunha Esteves
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que arranca no próximo dia 23 e termina a 27, na FIL, Parque das Nações, como Destino Internacional Convidado.

O destino estará no Pavilhão 4, ao longo de 45 m2, uma área maior. Este ano, lembre-se, Portugal e a Tailândia celebram este ano 500 anos de relações diplomáticas.

“A TAT oferece aos visitantes da feira um vasto programa diário de animações tipicamente thai, apoiado por parceiros tailandeses residentes em Portugal: demonstrações de carving (em colaboração com os restaurantes Banthai e Sete Pecados); demonstrações de massagens tailandesas (Banyan Tree Spa Estoril); exibições de muay thai (a cargo da Federação Portuguesa de Muay Thai); exposições de artesanato tailandês (EtnikSpring) e degustações de gastronomia tailandesa (oferta dos restaurantes Banthai e Sete Pecados)”, anunciou, em comunicado.


Croácia promove-se na BTL 2011

10 de Fevereiro de 2011 às 11:40:34 por Tiago da Cunha Esteves

O Turismo da Croácia anunciou que vai estar presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que arranca no próximo dia 23 e decorre até dia 27, na FIL, Parque das Nações.

O destino vai estar representado no pavilhão 3, stand 4C13, ao longo de 54 metros quadrados.

Katarina Line, Atlas, Kompas Zagreb, Uniline, Amathus Travel e Kompas d.o.o vão ser apenas alguns operadores turísticos presentes. A capital do país, Zagreb, vai apresentar e promover as actividades e eventos culturais deste ano.

De acordo com o Turismo da Croácia, “as recentemente anunciadas ligações da companhia TAP para Dubrovnik estão a contribuir igualmente para um crescimento do interesse no país”.



TP e AIP-CE reforçam colaboração para promover Portugal na BTL 2011
15 de Julho de 2010 às 12:05:23 por Tiago da Cunha Esteves
O Turismo de Portugal (TP) e a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP-CE) assinam amanhã um acordo com vista a reforçar a colaboração entre as duas entidades para promover Portugal como destino turístico na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo.

Na sede da AIP-CE, pelas 11h, o protocolo será assinado pelo presidente do TP, Luís Patrão, e pelo presidente da AIP-CE, Jorge Rocha de Matos. A sessão será presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.


TP e AIP-CE reforçam a imagem de Portugal na BTL 2011

16 de Julho de 2010 às 12:10:43 por Tiago da Cunha Esteves
O Turismo de Portugal (TP) e a Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial Portuguesa (AIP-CE) assinaram hoje um protocolo para reforçar as ligações já existentes na dinamização da promoção de Portugal como destino turístico na BTL 2011 – Feira Internacional de Turismo.

Na sede da AIP-CE, a sessão foi presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade. O presidente do TP, Luís Patrão, e o presidente da AIP-CE, Jorge Rocha de Matos, foram os signatários do protocolo.

A gastronomia portuguesa, por exemplo, vai ter um lugar de destaque na próxima BTL, que decorrerá de 23 a 27 de Fevereiro de 2011. Um dos grandes objectivos é dinamizar o mercado interno e optimizar a promoção da oferta turística portuguesa, nacional e internacionalmente, potenciando Portugal enquanto destino turístico.

Com este acordo, o TP reforça o investimento na BTL e naquilo que o turismo português tem para oferecer. Um das novidades será o preenchimento completo do pavilhão 1, onde estarão representadas várias entidades regionais.

No ano passado, a BTL atraiu 70.000 visitantes e 1.000 empresas. Marcaram presença no evento 45 países, 100 jornalistas internacionais e mais de 1.400 profissionais estrangeiros, dos quais 110 compradores convidados pela organização, oriundos de 20 países.

Sem comentários: